Perspectivas para o setor em 2018 é apresentado pelo IBP

29 de março de 2018, Nenhum comentário

Autor: Redação/Assessoria Portal TN Petróleo

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) apresentou as oportunidades e os desafios para a indústria em 2018. A palavra de ordem para todos os segmentos do setor é competitividade, no sentido mais amplo – não apenas entre players do mercado, mas do Brasil enquanto país para atração de investimentos.

“Não há dúvida de que a indústria tem capacidade de duplicar, se não triplicar, a capacidade de atrair investimentos, de gerar produção, bens e benefícios para o país. Para isso, nosso poder competitivo precisa ir além do nosso potencial exploratório, é necessário que o Brasil seja um dos mais atrativos em todas as áreas do setor”, disse Jorge Camargo, presidente do IBP.

Anderson Dutra, sócio e líder do setor de óleo e gás para o Brasil da KPMG, mostrou que o momento de otimismo da indústria é compartilhado por diferentes países. Pesquisa da consultoria norueguesa DNV GL ouviu 723 profissionais, sendo 50 brasileiros, e indica que a confiança nas perspectivas aumentou de 16% para 50%, ou seja, metade dos entrevistados acredita em um setor positivamente diferente para o futuro.

Além disso, os investimentos anunciados pelos principais players do mercado brasileiro preveem que, até 2021, são esperados um total de US$ 95 bilhões, além de 19 novos FPSOs entrando em operação – sendo que 12 já foram contratados e outros sete ainda serão contratados.

Leia na íntegra: http://www.tnpetroleo.com.br/noticia/perspectivas-para-o-setor-em-2018-e-apresentado-pelo-ibp/

Compartilhe essa notícia: