Could create table version :No database selected » Gás para Crescer pode alavancar indústria, diz Coelho Filho do MME CETTPS

Gás para Crescer pode alavancar indústria, diz Coelho Filho do MME

23 de janeiro de 2018, Nenhum comentário

Durante o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), realizado no última sexta-feira (08/12), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que o país vive um momento propício para o debate e avanços para indústria de óleo e gás. “O Brasil saiu de uma insuficiência de gás e logo pode virar um dos grandes players de produção do mundo”.

O ministro reconheceu que há um pleito no mercado para que o gás seja tratado como matéria prima e que há uma grande expectativa com a aprovação do Gás para Crescer no Congresso. “Nós estamos na reta final na Comissão de Minas e Energia, na discussão do substituto do projeto do Gás para Crescer. Espero que possamos comemorar essa vitória ainda no início de 2018”, disse. Coelho Filho aproveitou a oportunidade para agradecer a participação dos agentes nas nos subcomitês temáticos.

Coelho Filho também destacou, em seu discurso, os objetivos do programa Combustível Brasil, que busca uma oferta compatível com o crescimento da demanda, em condições adequadas de preço e qualidade, em um ambiente regulatório objetivo e favorável aos investimentos. “Hoje temos um déficit de refino de 580 mil barris diários, com uma demanda que será crescente. Essa iniciativa, junto com a retomada econômica, confirma que estamos fazendo, precisamos de uma transformação no país”.

Em tramitação também no Congresso, o ministro disse que o RenovaBio dá novo ânimo para manter o Brasil na liderança para questão da produção e da tecnologia dos biocombustíveis.

“Vamos dar um avanço significativo para que o Brasil possa de fato entrar na liderança, na competitividade. O futuro do óleo e gás no Brasil já é e será ainda mais promissor com a qualidade da geologia que nós temos. Agora cabe a nós construir um país melhor, afirmou.

Fonte: http://www.tnpetroleo.com.br/noticia/gas-para-crescer-pode-alavancar-industria-diz-coelho-filho-do-mme/

Compartilhe essa notícia:


16613 replica rolex 114060 fake rolex imitation omega de ville ladies knockoff breitling navitimer steel black mens watch knockoff rolex day date watches