China e África fortalecerão cooperação e inovação em energia renovável

13 de setembro de 2017, Nenhum comentário

Os membros da aliança incluem instituições de finanças, operadores de rede inteligente e principais fabricantes de energia renovável.

Segundo um plano do desenvolvimento sustentável, a CARECIA ajudará a estabelecer sistemas de abastecimento e de transmissão na África por projetos de parceria público-privada (PPP).

A aliança promoverá a energia renovável, disse Ding Yuxian da Associação Chinesa de Colaboração Indústria-Universidade-Instituto de Pesquisa.

Uma aplicação mais ampla de padrões chineses na África impulsionará a energia renovável em ambas a China e a África, disse Ding.

“Precisamos combinar recursos e investimentos, e a aliança é uma boa plataforma para realizá-lo”, assinalou Simon Pierre Adovelande, embaixador do Benin na China.

Ele sugeriu que a aliança comece com alguns projetos-piloto, antes de expandir sua influência em toda a África.
“Para qualquer país ser industrializado, energia é importante”, disse Vincent E. Omuse, conselheiro comercial da Embaixada do Quênia na China.

Segundo Omuse, o Quênia foca em energia solar, térmica, hidroelétrica e eólica e dá as boas-vindas aos investidores chineses em importantes setores.

A aliança se concentrará nas fontes enérgicas mais práticas e limpas e nas soluções de financiamento.

Fonte: http://www.tnsustentavel.com.br/noticia/14174/china-e-frica-fortalecerao-cooperacao-e-inovacao-em-energia-renovavel

Compartilhe essa notícia: