Ministro da Bélgica vem ao Brasil e logística será o grande tema

18 de maio de 2017, Nenhum comentário

Geert Bourgeois, ministro-presidente de Flandres (Região Norte da Bélgica), participa em São Paulo de encontros de negócios em evento dedicado aos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O objetivo é fortalecer as relações comerciais com o Brasil, terceiro maior parceiro de negócios do Porto de Gent

O mais importante evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, a Intermodal South America, em sua 23ª edição, reúne autoridades nacionais e internacionais, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), para debaterem sobre o futuro do setor. Entre elas, o Ministro-Presidente de Flandres (Região Norte da Bélgica), Geert Bourgeois.

Os interesses econômicos de Flandres no Brasil são grandes. A região é a mais importante importadora europeia de sucos de frutas do Brasil, além de se posicionar como o porto de entrada de outros produtos nacionais. “Nós queremos manter e fortalecer ainda mais o volume de negócios entre o Brasil e Flandres”, afirma o Ministro-Presidente.

O país é o terceiro maior parceiro de negócios do Porto de Gent, isso devido ao transporte de minério de ferro e sucos de frutas. Além disso, em 2015, foi o sexto maior parceiro marítimo da Antuérpia, onde está outro importante porto da região. Também há o porto de Zeebrugge, que concentra-se na atração de produtos nacionais como alimentos, papel e celulose.

Segundo o adido-econômico e comercial de Flandres em São Paulo, Yves Lapere, a forte presença dos portos da Bélgica na Intermodal não é apenas uma coincidência. “A Intermodal é o local ideal para encontrar os tomadores de decisões brasileiros e os internacionais”, destaca.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/noticia/ministro-da-belgica-vem-ao-brasil-e-logistica-sera-o-grande-tema/

Compartilhe essa notícia: