Terminal baiano investe em novos equipamentos e aumenta sua capacidade

28 de março de 2017, Nenhum comentário

O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador voltou a investir em infraestrutura. Os três novos eRTGs (Eletric Rubber Tyre Gantry Crane – guindaste elétrico de pórtico sobre pneus) foram removidos no navio na última segunda-feira (6), e em até 30 dias estarão aptos para o funcionamento.

Fabricados pela chinesa ZPMC, – referência mundial em tecnologia na fabricação de equipamentos portuários -, os guindastes demandaram um investimento de R$ 20 milhões e têm características exigidas pelo Tecon Salvador, a exemplo da implantação dos mecanismos automatizados que colocam a máquina e todo entorno no estado totalmente seguro em caso de quaisquer riscos durante a operação.

Os eRTGs oferecem mais segurança e alta performance para as operações. Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, explica que, com a chegada destes guindastes elétricos, o terminal reduz as movimentações de contêineres no pátio, aumentando ainda mais a produtividade. “A inciativa, além de contribuir para nosso desempenho, representa nosso compromisso com a sustentabilidade. As novas aquisições chegam para somar à atual estrutura que dispomos, com os mais modernos equipamentos ecoeficientes do mercado”, ressalta a executiva.

Com a chegada destes três novos guindastes, o Tecon Salvador passa a contar com 11 RTGs (9 elétricos) e 6 portêineres STS – ship to shore crane) que funcionam através de um sistema que dispensa o consumo de óleo diesel, portanto, sem gerar gases poluentes (carbono e CO²).

Fonte: http://bahiaeconomica.com.br/noticia/144467,terminal-baiano-investe-em-novos-equipamentos-e-aumenta-sua-capacidade.html

Compartilhe essa notícia: